sábado, 8 de fevereiro de 2014

House: Salvando Vidas Até Depois do Fim da Série



Sabe quando você acha que não vai mais ouvir falar de alguém, e ele aparece surpreendendo!? Foi o que aconteceu recentemente com Gregory House, o médico que mais divide opiniões, o anti herói mais querido da historia televisiva. O personagem, vivido pelo ator e cantor Hugh laurie, veio novamente a mídia por causa de um fato interessante que ocorreu num centro de diagnósticos em Marburg, Norte de Frankfurt.

O cardiologista Juergen Schaefer, fã da série que foi exibida entre 2004 - 2012, diagnosticou em pouco tempo o caso de um paciente, com a ajuda de um episodio da série , pois esse paciente tinha os mesmos sintomas apresentados num determinado episodio, e é ai que entra a genialidade de House MD; Onde já se viu um médico na "real life" usar conceitos da ficção em seu trabalho!?Embora esses conceitos sejam embasados, isso só prova que se você ainda não assistiu, assista pois não vai se arrepender(sem querer ser puxa saco). Mas voltando ao fato... De acordo com o jornal Lancet,o paciente tinha um quadro grave e apresentava comprometimento das funções cardíacas, febre, cegueira, surdez e aumento nos gânglios linfáticos(procure no Google), tudo isso causado por uma intoxicação por cobalto proveniente de uma prótese do quadril, assim como no episodio da série, “Depois de cinco minutos eu sabia qual era o problema", disse o Dr. Juergen após se deparar com o quadro do paciente. Antes de ser encaminhado para o Dr. Juergen, o paciente passou por diversos outros especialistas que tentaram diagnostica-lo, mas sem sucesso. De acordo com o médico, alguns pedaços pequenos da prótese soltaram-se o que provocou um vazamento de cromo e cobalto que foram parar direto na corrente sanguínea do paciente, e assim que substituirão a prótese danificada, o coração dele melhorou e os sintomas sumiram.

O modesto  Dr. Juergen reconheceu a indireta (bem direta) ajuda da série, mas disse: “Teríamos diagnosticado mesmo sem o Dr. House. Poderíamos também ter digitado os sintomas no Google”. Ao ser comparado com House, o Dre. Juergen não sabia se era um elogio ou não por causa do jeitão do House, o médico ainda diz:  “Eu o teria demitido depois de três episódios”, se referindo ao personagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot