domingo, 2 de fevereiro de 2014

The Following: Assistir ou Não!?



"The Following é uma série de televisão dramática norte-americana, criada por Kevin Williamson. Protagonizada por Kevin Bacon, estreou em 21 de janeiro de 2013 na Fox, também contando com James Purefoy, Shawn Ashmore e Natalie Zea no elenco. A série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy, que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers com base nos ensinamentos deixados pelo poeta e escritor Edgar Allan Poe. Começou a ser exibida no Brasil a partir de 21 de fevereiro de 2013, pelo canal por assinatura Warner."




     Sabe aquela série que assim que você vê o trailer, diz: "Poxa essa série ai tem tudo pra dar certo"... Só que não. É o caso de The Following, uma série relativamente nova, conta com uma ideia única e chamativa, em comparação, posso dizer que é como um prédio levantado com os melhores materiais de construção porém os pedreiros não seguiram a planta. É quase uma decepção completa, se não fosse o fato de que Kevin Bacon atua muito bem em qualquer circunstância, o filme ou série pode ser ruim, mas ele sabe bem o que fazer, tanto que ganhou o prêmio de melhor ator na televisão do 39th Saturn Awards/2013. Mas se formos parar e analisar cada ponto, vamos ver que são deixadas aberturas, pontos sem nó, buracos enormes no roteiro e ações desnecessárias, os serial killers tem caras de adolescente assustados, embora realmente estejam obstinados a seguir as ordens Joe Carroll, que pra eles é praticamente a reencarnação de Edgar Allan Poe, e eu não posso deixar de citar a ex-esposa de Joe, Claire Matthews, é uma mulher um tanto quanto "burra", com todo respeito, se não fosse o fato de que ela se aproveita da sua imunidade na primeira temporada, mas estraga tudo quando chega no final e quase morre. Ryan Bacon, se assim posso chama-lo, mesmo sendo um bom ator, segue um roteiro furado, onde ele é o único bonzinho que mata os malzinhos, se você prestar atenção vai ver que os outros policiais não matam ninguém, não que eu seja a favor de sair matando todo mundo, mas eles esperam os psicopatas matarem pra depois tentar fazer alguma coisa. 
    
  E aquele triangulo amoroso bizarro, da doce babá Emma Hill que é praticamente o macho da relação deixando os outros dois de lado pelo seu amor a Joe. Jacob e Paul são praticamente descartáveis na série sinceramente preferia que os dois tivessem batido as botas ao invés de um só, e se teve alguém por quem torci na série foi pelo agente Mike Weston que é um rapazinho de atitude e inteligente, coisa rara nessa série, não posso deixar de comentar no belo desperdício de balas durante varias cenas, é uma coisa clichê na verdade, pra tentar prender mais a atenção do publico, embora não seja tão útil assim. E temos também o garotinho "pão com ovo" Joey Matthews, é praticamente um "Carl - The Walking Dead" pelo menos nessa primeira temporada, com atitudes de criança mimada.
    
 Em resumo só falei dessa primeira temporada, a segunda ja tá ai e cabe a você assistir ou não, deixei minha opinião humilde e espero que gostem e comentem aqui, mas só ressaltando a ideia é ótima, mas a execução, produção e roteiro é ruim, claro que existem piores, mas gosto é relativo, então boa sorte e se for assistir, divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot